> TABOCAS NOTICIAS : Também citado em denúncia de assédio, vice-presidente da Caixa deixará banco

sábado, 2 de julho de 2022

Também citado em denúncia de assédio, vice-presidente da Caixa deixará banco

Executivo de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, é acusado de colaborar com Guimarães em alguns episódios
Foto: Reprodução/Instagram
Também citado nas denúncias de assédio sexual que derrubaram o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, deixará o banco. Ele é considerado o número dois na administração do banco.

A informação foi publicada pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

A Caixa diz que a perda do cargo é decidida pelo conselho de administração e que não há previsão de reunião nesta sexta-feira (1º), mas a coluna apurou que, da parte do governo, a decisão da saída do executivo está tomada.

O nome de Barbosa aparece nas denúncias de uma funcionária que relatou à ouvidoria da instituição financeira ter sido vítima de assédio. Ele teria colaborado com Guimarães em alguns episódios.

A conduta Celso Leonardo também motivou um pedido de esclarecimentos à Caixa pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), na quarta-feira (29). Na notificação, o MPT pede que o banco se manifeste sobre a denúncia de que o executivo “causaria ‘temor’ às mulheres que trabalham no banco, levando a crer que as denúncias de assédio também se estenderiam ao referido gestor”.

A notificação é a mesma em que o MPT solicita informações sobre Guimarães. O banco tem um prazo de dez dias para responder.

Além do MPT, o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União (TCU) também abriram investigações para apurar as denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário