"Precisamos de união para derrotar esse fascista e essa coisa que não entende do Brasil e do povo", disse o petista
Foto: Ricardo Stuckert/PT
Em um discurso realizado durante um evento na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, na quinta-feira (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter certeza que é melhor do que “essa coisa” que está no governo, se referindo ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
“Precisamos humanizar esse país. Precisamos de união para derrotar esse fascista e essa coisa que não entende do Brasil e do povo”, acrescentou o petista em outro momento da declaração.
Ainda durante o evento, Lula reforçou seu apoio ao pré-candidato do PSB ao governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo. “Era preciso acabar com as dúvidas, com rumores aqui no Rio. Queriam desmarcar o ato, eu não quis. Eu não tenho nada contra ninguém, mas aqui no Rio quem eu apoio é o Marcelo Freixo”, disse o petista na ocasião.
Na praça da Cinelândia, foi feito um cercado de tapumes de metal com aproximadamente 2,5 m de altura. Para entrar no perímetro onde foi montado um palco na praça, os apoiadores precisam passar por uma revista de equipe de segurança com detector de metais.
Apesar do reforço na segurança, uma bomba caseira com um líquido que cheirava a fezes foi arremessado no local do evento. Segundo a Polícia Militar, um suspeito de arremessar o artefato foi preso.
A garrafa PET de 2 litros com um explosivo dentro foi arremessada por cima do tapume que cercava o perímetro. O objeto explodiu ao tocar o chão, mas ninguém ficou ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário