por Francis Juliano/BN
Foto: Reprodução / Jacobina Notícias
O diretório municipal do PCdoB de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, resolveu suspender a filiação do vereador Valnei dos Anjos. A medida foi divulgada em nota na noite desta quinta-feira (9). Antes, o diretório já tinha se manifestado repudiando o caso de agressão contra a servidora Elle Mascarenhas, que considerou "inaceitável".
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostrou o edil agredindo a mulher, que é diretora de comunicação da prefeitura, em um evento no parque de exposições da cidade, ocorrido no último domingo (5) (clique aqui). Valnei também foi afastado da Câmara Municipal por 30 dias (ver aqui).
Além de suspender a filiação, o diretório local do partido abriu um processo para apurar o caso, que deve ouvir as alegações do acusado. O partido também determinou que o vereador afastado não poderá falar e representar a legenda enquanto o procedimento estiver em curso.
“Reafirmamos que o Partido Comunista do Brasil considera a política de valorização e respeito às mulheres uma questão essencial na luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento. Não toleramos qualquer forma de discriminação, preconceitos ou atos de violência contra a mulher”, diz a nota assinada pelo presidente do PCdoB em Jacobina, Maurício Teixeira de Morais. O PCdoB é também o partido do prefeito da cidade, Tiago Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário