A paralisação visa cobrar a responsabilização dos culpados pela morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips
Foto: reprodução redes sociais
Funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio) informaram que farão greve na próxima quinta-feira (23). O “Ato Nacional de Greve” ocorrerá a partir das 10h em todas as unidades da fundação nos Estados e no Distrito Federal.
Segundo a INA (Indigenistas Associados) –associação que representa os trabalhadores da Funai– a paralisação visa cobrar a responsabilização dos culpados pela morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. Ainda, o “afastamento imediato” do presidente da fundação, Marcelo Xavier.
“Manifestaremos nossa profunda tristeza e indignação pelo assassinato bárbaro do nosso colega Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips e exigiremos a devida identificação e responsabilização de todos os culpados”, lê-se em comunicado divulgado no Twitter pela associação.
“Exigiremos, ainda, a saída imediata do Presidente da Funai, Marcelo Xavier, que vem promovendo uma gestão anti-indígena e anti-indigenista na instituição.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário