> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiro prodígio de 13 anos passa no 3º vestibular: Medicina

sábado, 11 de junho de 2022

Brasileiro prodígio de 13 anos passa no 3º vestibular: Medicina


Caio, o brasileiro prodígio, conquista vitórias em olimpíadas e vestibulares e agora passou em Medicina 
- Foto: Arquivo Pessoal
Um verdadeiro prodígio aos 13 anos e um colecionador de conquistas! A nova aprovação do Caio Temponi agora foi no vestibular da Universidade de Fortaleza, UNIFOR – para o curso de Medicina – considerada uma das mais importantes instituições de ensino do Nordeste.

Ele é velho conhecido aqui do SóNotíciaBoa. No ano passado mostramos que o estudante cearense tinha sido aprovado em 1º lugar e se tornou o mais jovem aluno do curso de Direito pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Caio também já passou em Administração. Por Andréa Fassina / SNB

Mas, como todo bom adolescente, ele ainda está indeciso e se diz dividido entre cursar direito e medicina. “Minha meta é fazer diferentes provas para ter mais conhecimento. Ainda tenho tempo para pensar em novas possibilidades”, disse.

“Tenho mais em mente o direito, mas medicina é outra área em que posso atuar para ajudar as pessoas”, contou.

Colecionador de conquistas
O estudante e a família são naturais de Três Rios (RJ), moraram em Juiz de Fora (MG), mas vivem no Ceará.

A rotina dele é bastante diferente da maioria dos garotos de sua idade. Caio conta que costuma estudar até 10 horas por dia, gosta de literatura, boa música e sempre está atento às novidades tecnológicas.

Colecionador de conquistas, ele já havia passado em primeiro lugar no vestibular para Administração na UECE e em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões.

Este ano conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Mayo nível 1 (até 13 anos). Caio foi o único brasileiro a levar a medalha dourada desta edição que contou com a participação de 12 países da América Latina.

E não foi apenas o único brasileiro com a medalha de ouro, como também tirou a maior nota do exame: 44 pontos, enquanto os segundos colocados chegaram a 34 pontos.

A mãe de Caio, Laurismara, disse que ele é dedicado e muito focado. Mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário