Em 2020, quando da eleição dos Estados Unidos, presidente brasileiro apoiou o então titular da Casa Branca, Donald Trump
Foto: Reprodução, TV Brasil
Em conversa na quinta-feira (9), dentro da programação da Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA), o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria pedido apoio do colega dos Estados Unidos, Joe Biden, na campanha a reeleição. A informação foi divulgada pelo colunista Ricardo Noblat, do site Metrópoles, com base em informações da agência Bloomberg.
Segundo o colunista, Eric Martin – repórter há dois anos do escritório da agência em Washington (EUA) mas que já trabalhou no Brasil – conta que o brasileiro teria dito que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e atual líder nas pesquisas, é um “esquerdista radical e perigoso” para os interesses dos Estados Unidos no Brasil.
Biden mudou de assunto, segundo relato de testemunhas da conversa. Em 2020, nas eleições presidenciais dos EUA, Bolsonaro apoiou explícitamente o então ocupante do posto, o republicano Donald Trump, que acabou derrotado nas urnas pelos democretas de Joe Biden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário