Foto: Reprodução / GloboNews
Estrategistas da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão cobrando que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), reforce em discursos e entrevistas acenos contundentes a diferentes grupos, buscando atrair o eleitor identificado com uma “direita moderada”. As informações são do Blog da Andréia Sadi.
De acordo com um dos principais interlocutores da pré-campanha, Alckmin “foi escalado para jogar numa posição e está jogando em outra”.
"O voto de esquerda a gente já tem, o Alckmin não precisa ecoar Lula chamando as pessoas de companheiros, concordando com tudo. Ele precisa atrair o voto da direita moderada, precisa voltar a falar para a bolha dele", afirmou o auxliar.
Uma das ideias costuradas é de que, no próximo sábado (7), quando a chapa será lançada em um evento em São Paulo, Alckmin aproveite seu discurso para marcar diferenças entre ele e Lula, mas afirmando que essas diferenças são menores perto do objetivo de ambos que é enfrentar o "autoritarismo e combater o bolsonarismo".
Após o lançamento da campanha, a expectativa da campanha é de que os dois se dividam em busca de votos: cada um com uma agenda. No caso de Alckmin, um roteiro voltado para religiosos, agronegócio e também eleitores do Sudeste. Especialmente São Paulo, estado governado por ele durante 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário