O erro não foi explicado pelo banco
Foto: Divulgação/
O Citigroup, um dos maiores bancos do mundo, confirmou na última terça-feira (3), que o “flash crash”, o colapso repentino dos índices, foi causado por um erro de seus traders. bahia.ba/economia
“Um de nossos traders cometeu um erro ao entrar em uma negociação. Em poucos minutos, identificamos o erro e o corrigimos”, informou a empresa em comunicado.
O erro, que não foi explicado pelo banco, aconteceu na última segunda-feira (2), entre as 9h45 e às 10h15 no horário da Europa, fazendo as bolsas despencarem, afetando principalmente os pregões de Estocolmo, Copenhague e Oslo, onde os índices caíram até 8%.
Na ocasião, a bolsa de valores de Londres estava fechada por conta de um feriado local, evitando assim, um maior caos financeiro.
O “flash crash” refletiu na primeira sessão de maio que terminou negativa.
As bolsas europeias já estavam instáveis por conta das preocupações em relação ao lockdown da China, o aumento da inflação, a alta das taxas de juros que o Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, e o Banco Central Europeu (BCE), estão prestes a anunciar e as tensões sobre a guerra na Ucrânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário