Sandra se inspirou em filosofia da Seicho-no-ie para desenvolver o caderno dos elogios para os estudantes
- Foto Rayanna Guesc.jpg
Olha que legal! Um caderno de elogios para incentivar e melhorar a autoestima dos alunos. A ideia é da professora Sandra Cristina, que implantou o método há 15 anos em uma escola de Maxaranguape (RN) e até hoje colhe os frutos dessa boa ideia. Por Rinaldo de Oliveira / SNB
Com folhas de rascunhos que seriam descartadas e páginas de revistas e jornais antigos, a professora da educação básica Sandra Cristina da Silva Cassiano começou seu projeto. Inspirada no Diário de Elogios, produzido pela Seicho-no-ie, ela criava uma ferramenta que transformaria a visão que os alunos tinham sobre eles mesmos.
Os materiais modestos do caderno de elogios pouco importavam, a essência da iniciativa de Sandra era fazer com que os estudantes se vissem como pessoas especiais que são de fato. “O objetivo era fazer com que eles mesmos se vissem de forma positiva e não apenas repetir palavras bonitas. No início, alguns diziam ‘não professora, eu sou burro, não consigo’. Ficou mais perceptível que precisávamos elevar a autoestima autoconfiança deles”, relembra. Leia mais no sonoticiaboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário