> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro diz concordar que brasileiros viviam melhor no tempo de Lula: ‘É lógico’

terça-feira, 17 de maio de 2022

Bolsonaro diz concordar que brasileiros viviam melhor no tempo de Lula: ‘É lógico’

Presidente da República deu declaração em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira
Fotos: reprodução youtube Lula/ Alan Santos presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse concordar que, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os brasileiros viviam melhor. A declaração foi dada a seus apoiadores na porta do Palácio do Alvorada na manhã desta segunda-feira (16).

Segundo a coluna de Leonardo Sakamoto, do portal UOL, ele culpa as medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia de covid-19 para salvar vidas e a guerra na Ucrânia pela situação da economia sob seu governo ser pior do que durante a gestão do petista.

“Falaram ‘no tempo dele [Lula], o povo vivia um pouco melhor do que hoje’. É lógico que vivia, concordo! Temos um pós-pandemia, do ‘fique em casa’, economia a gente vê depois, uma guerra, entre outros problemas”, afirmou o presidente.

O colunista diz ainda que o comentário aconteceu em um momento em que ele acusava a gestão dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff de corrupção. E afirmou que a vida poderia ter sido ainda melhor se não houvesse desvio de recursos públicos.

“Mas lá atrás, se se vivia melhor, poderia ter vivido muito, mas muito melhor ainda se não tivesse roubado tanto”, ressaltou.

O impacto da inflação
Bolsonaro vem sofrendo o impacto da inflação sobre a aprovação de seu governo e, portanto, de seus índices eleitorais. Com a alta no preço do leite, da batata, do óleo de soja, do pão francês, da carne, do etanol, do diesel, o Brasil registrou a maior inflação para o mês de abril desde 1996, com o IPCA marcando 1,06%. A queda no poder de compra dos trabalhadores continua sendo a principal dor de cabeça de Jair Bolsonaro no caminho para a reeleição. Mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário