Foto: Felipe Dourado / Bahia Notícias
A filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao União Brasil parece cada vez mais próxima. De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a cúpula do Podemos sinalizou a dirigentes da sigla que nascerá da fusão do DEM com o PSL, no fim de semana, topar que Moro migre de partido e seja candidato ao Palácio do Planalto.
Segundo a publicação, a sinalização foi dada pela própria presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), após ela se reunir com o presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar, na sexta-feira (21), em São Paulo. Pelo acordo, o Podemos indicaria o candidato a vice, sendo que o nome da legenda para a chapa poderia ser o da própria Renata Abreu.
Segundo pessoas próximas a presidente do Podemos, a dirigente já “fez as contas” e percebeu que seu partido não sairá prejudicado eleitoralmente caso ceda Moro para o União Brasil. Com o ex-juiz candidato pelo União Brasil, caberia ao partido bancar a maior parte da campanha. Em 2022, a nova sigla terá um fundo eleitoral de cerca de R$ 1 bilhão, ante R$ 250 milhões do Podemos.
Nesse cenário, a avaliação no Podemos é de que sobrará mais recursos do fundo eleitoral da legenda para investir em candidaturas a deputados federais, foco principal da maioria dos partidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário