Foto: Justin Tallis / Various sources / AFP
A vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech teve a autorização para uso emergencial contra a Covid-19 no México. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (11) pela Comissão Federal de Proteção contra Riscos à Saúde do governo do México (Cofepris). Com isso, a imunização pode começar ainda neste mês. "O Cofepris concedeu autorização para o uso emergencial da vacina Pfizer-BioNTech SARS-CoV-2 para a prevenção da covid-19. Isso certamente é motivo de esperança", anunciou o subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde, Hugo Lopez-Gatellis.
Segundo a agência EFE, a autorização da Cofepris torna o México o quinto país do mundo a endossar a vacina, depois de Reino Unido, Bahrein, Canadá e Arábia Saudita. A medida vem antes mesmo dos Estados Unidos, que ainda aguardava a decisão final da Administração de Alimentos e Remédios (FDA), o que aconteceu algumas horas depois.
Com a aprovação do uso emergencial, o México concordou em comprar 34,4 milhões da vacina americana da Pfizer, da qual receberia um primeiro pacote para imunizar 125 mil funcionários da área da saúde na terceira semana deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário