> TABOCAS NOTICIAS : Covid-19: Ministério prevê vacinação entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Covid-19: Ministério prevê vacinação entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro

Entretanto a pasta afirmou que precisa que "os fabricantes obtenham o registro [das vacinas da Covid-19] junto à Anvisa".
Foto: Gobierno de la Ciudad de México
O Ministério da Saúde anunciou ontem (29) que deverá começar a vacinação entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro de 2021. Entretanto a pasta afirmou que precisa que “os fabricantes obtenham o registro [das vacinas da Covid-19] junto à Anvisa”.

“Na melhor hipótese, nós estaríamos começando a vacinação a partir do dia 20 de janeiro. Num prazo médio, entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. E no prazo mais longo, a partir de 10 de fevereiro”, disse o secretário-executivo Élcio Franco.

As declarações ocorrem após posicionamento da Pfizer, na qual afirmou que o Brasil exige “análises específicas” que deixam o processo mais lento.

“A partir do momento que ela [Pfizer] não quiser se submeter ao regramento da Anvisa, eu não posso pegar a Pfizer pelo braço e levar lá, Pfizer, entregue seu relatório para Anvisa. Posso pedir brevidade para a Anvisa, mas ela tem que seguir os seus passos”, completou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário