> TABOCAS NOTICIAS : Herdeiro das Casas Bahia é investigado por estupro e aliciamento de 14 mulheres

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Herdeiro das Casas Bahia é investigado por estupro e aliciamento de 14 mulheres

Saul Klein é filho de fundador da varejista | Foto: Divulgação/ Pref. Araraquara
O Ministério Público de São Paulo investiga o empresário Saul Klein, filho de Samuel Klein (morto em 2014), fundador da Casas Bahia, por acusações de estupro e aliciamento de ao menos 14 mulheres.

Ele também é irmão de Michael Klein, hoje principal acionista individual da Via Varejo, varejista dona das marcas Ponto Frio e Extra.com. No início do mês, a Justiça proibiu que Saul saia do país e determinou que ele entregasse o passaporte às autoridades. O empresário também não pode ter contato com as vítimas. 

De acordo com a investigação, Saul Klein teria estuprado e aliciado ao menos 14 mulheres em festas particulares realizadas ao longo de anos em sua casa, o que sua defesa nega. 

A Justiça de São Paulo ainda determinou que Saul passe por exame psicológico. A decisão atende solicitação do filho do herdeiro, Phillipe Klein, que ingressou com pedido de interdição do pai por gastos “inconsequentes” da fortuna da família. 

O caso foi noticiado pelo jornal “Folha de S.Paulo” na terça-feira (22). Segundo o jornal O Globo, foram instaurados até o momento dois inquéritos policiais para apurar eventuais crimes. Um deles, que averiguava eventual exploração sexual de uma menor de idade por Klein, foi arquivado, segundo a defesa do empresário, em julho. Mais em https://www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário