> TABOCAS NOTICIAS : BA: Remanso e Senhor do Bonfim têm 100% de ocupação nas UTIs reservadas para Covid-19

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

BA: Remanso e Senhor do Bonfim têm 100% de ocupação nas UTIs reservadas para Covid-19

por Lula Bonfim
 Hospital São Pedro, em Remanso | Foto: Reprodução / Sesab 
Os hospitais São Pedro, em Remanso, e Municipal Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim, ambos no norte do estado, não possuem mais vagas disponíveis nos leitos de terapia intensiva reservados para o tratamento de adultos com Covid-19. As duas unidades são as únicas em suas cidades com UTIs exclusivas para pacientes com a doença.

No Hospital São Pedro, metade dos 10 pacientes internados na UTI estão sob ventilação mecânica. Já no Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro, sete dos 10 respiram com apoio de oxigênio.

De acordo com a divisão regional da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), quem precisar de terapia intensiva em Remanso e Senhor do Bonfim deverá ser encaminhado para as vagas disponíveis no Promatre de Juazeiro, no Hospital Regional de Juazeiro e no Hospital de Paulo Afonso.

A região norte do estado, como um todo, possui 75% de taxa de ocupação das UTIs para adultos. O número é igual ao do centro-leste baiano e melhor que os das regiões sudoeste (84%), extremo-sul (82%) e sul (82%).

Outras unidades pelo interior baiano também estão com 100% de taxa de ocupação, como o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana; o Hospital São Vicente de Paulo, em Vitória da Conquista; o Vida Memorial, em Ilhéus; e o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Entretanto, todos esses municípios possuem leitos disponíveis em outros hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário