> TABOCAS NOTICIAS : Vacina da Moderna contra a Covid-19 pode causar reação em pessoas com botox

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Vacina da Moderna contra a Covid-19 pode causar reação em pessoas com botox

Foto: Divulgação / Reprodução / Istoé
Um relatório da Food and Drug Administration (FDA), agência do governo americano que produz testes clínicos sobre a eficácia das vacinas contra o novo coronavírus, apontou que dois pacientes que receberam as doses do imunizante da Moderna apresentaram edemas faciais relacionados a procedimentos estéticos recentes na pele.

Segundo a CNN Brasil, o estudo, realizado com 120 pessoas com mais de 18 anos – que receberam as duas doses da vacina Moderna, aponta que os dois casos que apresentam reações adversas são de pessoas na faixa dos 40 e 50 anos, que passaram há pouco tempo por processos de preenchimento dermatológico. Os edemas faciais apareceram entre um e dois dias após a segunda dose da vacina.

A inflamação foi apontada pelos cientistas como algo esperado e sem consequências graves. A reação adversa é uma resposta natural do sistema imunológico para reagir a algo que é estranho ao corpo, como as substâncias de preenchimento.

O sistema imune, instigado pela vacina, entende como agressoras as enzimas do Botox e outras substâncias que tenham sido aplicadas recentemente e ainda não se dissolveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário