> TABOCAS NOTICIAS : Jogadora recebe ameaças após se recusar a homenagear Maradona em minuto de silêncio

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Jogadora recebe ameaças após se recusar a homenagear Maradona em minuto de silêncio

Galáticos Online **Foto: Reprodução
Jogadora do Viajes Interrías, Paula Dapena, da terceira divisão espanhola, se recusou a homenagear Maradona no minuto de silêncio antes da partida e protestou sentando de costas, enquanto as colegas estavam de pé.

Segundo Paula, o prostesto foi por conta do passado de Maradona. Segundo ela, ele foi um abusador. Feminista assumida, ela disse que não poderia homengear o argentino.

"Quinta-feira foi o dia contra a violência de gênero, e um minuto de silêncio foi para um homem que foi reconhecido como abusador, e não para as vítimas. Meus ideais feministas não permitiam homenagear Maradona. Para mim, Maradona foi um jogador espetacular, mas como pessoa deixou muito a desejar. Para mim, é preciso ter valores acima das habilidades", falou a jogadora.

Ela ainda ressaltou que que teve o apoio de todos no clube, mas que vem recebendo ameaças após o protesto.

"Não fui só eu vítima de assédio nas redes sociais, mas minhas companheiras de equipe também. Por terem a conta pública, começaram a receber mensagens. Para mim, chegaram a dizer 'vou descobrir onde você mora, vou a tua casa e partirei suas pernas'", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário