Foto: Divulgação / UFC
O presidente do UFC, Dana White, anunciou neste sábado (5) que 60 nomes serão cortados do plantel da organização. A declaração foi dada em entrevista coletiva após a realização do UFC Las Vegas 16.
"Bem, vamos ter cortes sérios aqui no final deste ano", declarou. "Provavelmente teremos cerca de 60 demissões até o primeiro dia do ano que vem. O Yoel (Romero) perdeu quatro de suas cinco últimas lutas e tem 44 anos. Nosso plantel está bastante inflado no momento. Vocês verão diversos nomes nas próximas semanas", completou.
Próximo de completar 44 anos, o peso-médio cubano, Yoel Romero, teve o contrato rescindido com a organização mesmo tendo três a lutas a serem feitas. Ele chegou a disputar o cinturão da categoria quatro vezes, sendo interino ou linear. Na única ocasião que saiu vencedor, ao nocautear Luke Rockhold em 2018, não pôde ficar com o título, pois não havia batido o limite de peso, 84kg. Quinto colocado no ranking oficial, o retrospecto negativo recente foi determinante para a sua saída.
"Nós apenas olhamos para nossa lista. Ele tem 44 anos, perdeu quatro das últimas cinco, mas é uma decisão difícil que você tem que fazer", justificou White. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário