> TABOCAS NOTICIAS : Comércio não é grande vilão de alta da Covid-19, diz diretora da Vigilância Epidemiológica

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Comércio não é grande vilão de alta da Covid-19, diz diretora da Vigilância Epidemiológica

por Bruno Luiz
Campanha eleitoral gerou aglomerações no estado | Foto: Leitor BN / WhatsApp
O comércio não é o grande vilão da nova alta na quantidade de casos de Covid-19 na Bahia, e, sim, o comportamento da população. A avaliação é da diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Márcia São Pedro.

“O comércio hoje é o nosso grande problema? Não, pois o comércio tem respeitado as regras [de prevenção ao vírus]. O grande problema é o comportamento. Quando as pessoas saem em grupo, quando não respeitam a etiqueta de higiene, quando está aglomerando, fazendo festas que não podem ser feitas”, pontua, em entrevista ao “Isso é Bahia”, programa da rádio A TARDE FM em parceria com o Bahia Notícias.

De acordo com ela, a Bahia não estaria necessariamente numa segunda onda da pandemia, pois nunca saiu da primeira. “Para que haja uma segunda onda, é necessário haver queda de acima de 60% na quantidade de casos, que a gente mantenha esse número de casos reduzido em mais de 60% por mais de oito semanas e que volte a ter um novo pico, um pico superior ao valor da primeira semana epidemiológica da onda de quando a gente começou [a pandemia]”, explica. Mais em https://www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário