Foto: Divulgação/SSP
Integrantes da quadrilha responsável pela explosão de uma agência da Caixa Econômica no bairro de Castelo Branco (leia aqui), em Salvador, na madrugada desta terça-feira (8) já foram identificados, e alguns já foram capturados. A informação foi revelada pelo secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, durante entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM 92,3, nesta terça-feira (8).
O titular da SSP-BA foi o primeiro entrevistado do programa apresentado pelos jornalistas Patrícia Abreu e Mauricio Leiro, que estreou nesta terça.
De acordo com Barbosa, a inteligência da SSP-BA identificou que o grupo envolvido no episódio em Castelo Branco é uma quadrilha que atua na cidade e principalmente nas agências da Caixa Econômica Federal. Ele ressalta que a polícia baiana, em parceria com a Polícia Federal, já localizou alguns integrantes.
O titular Segurança também destacou que a pasta tem acompanhado quadrilhas de roubo a banco e que os números de explosões de agências no estado da Bahia vem caindo.
"Em 2014 e 2015 a gente tinha uma média de 22 roubos a banco por mês, eram quatro ou cinco explosões, ainda mais nessa época do ano, em caixas eletrônicos no interior, cidades sitiadas. Esse ano passamos para uma média de duas ocorrências por mês", disse Barbosa durante a entrevista.
O secretário ressaltou que não tem como dizer que a Bahia está livre deste tipo de crime. Ele atribui essa realidade a questão de que muitos líderes de grupos criminosos foram soltos. "Mas as quadrilhas que atuavam no estado boa parte foram desmanteladas, muitos chefes mortos em confronto com a policia", analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário