Por iG Esporte
No Brasil, Cruzeiro e Chapecoense correm o risco de caírem de divisão pela primeira vez em suas histórias. Confira lista com todos clubes que nunca foram rebaixados no futebol mundial
Reprodução
Os times que nunca foram rebaixados no Brasil
O Campeonato Brasileiro de 2019 já está em sua 30ª rodada, e com o fim da competição se aproximando, aumenta cada vez mais o desespero dos clubes que brigam na ponta de baixo da tabela. Entre os que correm risco de cair, estão Cruzeiro e Chapecoense, que nunca foram rebaixados na história.
No Brasil, os únicos times que nunca foram rebaixados , além de Cruzeiro e Chapecoense, são Flamengo, São Paulo e Santos, que já não correm riscos na atual temporada. Entre os chamados grandes, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG e Bahia já caíram pelo menos uma vez no Brasileirão.
Mas não é só aqui no Brasil que grandes clubes acumulam rebaixamentos . Na Alemanha, por exemplo, Bayern de Munique e Borussia Dortmund já caíram para a segundona. O Bayern apenas uma vez, em 1955, enquanto a equipe de Dortmund caiu apenas em 1972, mas passou quatro anos na segundona antes de voltar à elite alemã.
Os grandes ingleses também não escaparam da degola. Arsenal, Manchester United, Manchester City, Tottenham, Chelsea e Liverpool já passaram pela segunda divisão do futebol inglês.
Na Espanha, apenas três clubes nunca foram rebaixados : Real Madrid, Barcelona e Athletic Bilbao. Entre os grandes, apenas o Atlético de Madrid acumula passagens pela segunda divisão, duas delas nos anos 30, e a mais recente em 2000.
Entre os italianos, a Inter de Milão é a única que ostenta o feito de nunca ter sido rebaixada. O Milan caiu pela primeira vez em 1980 após um escândalo de corrupção, voltou à elite no ano seguinte, mas voltou a cair em 1982. Em 2006, a Juventus também foi rebaixada após um outro grande escândalo envolvendo manipulação de resultados.
Confira os times que nunca foram rebaixados no futebol mundial:
Flamengo (BRA)
São Paulo (BRA)
Santos (BRA)
Cruzeiro (BRA)
Chapecoense (BRA)
Real Madrid (ESP)
Athletic Bilbao (ESP)
Inter de Milão (ITA)
Benfica (POR)
Porto (POR)
Sporting (POR)
Boca Juniors (ARG)
Nacional (URU)
Peñarol (URU)
Colo-Colo (CHI)
Olympiakos (GRE)
PAOK (GRE)
Panathinaikos (GRE)
Celtic (ESC)
Aberdeen (ESC)
Besiktas (TUR)
Fenerbahce (TUR)
Galatasaray (TUR)
Ajax (HOL)
PSV (HOL)
Feyenoord (HOL)
Utrecht (HOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário