> TABOCAS NOTICIAS : Ainda sem resposta da FPF, Flamengo deve definir participação na Copinha nesta segunda

domingo, 29 de dezembro de 2019

Ainda sem resposta da FPF, Flamengo deve definir participação na Copinha nesta segunda

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Restando poucos dias para a estreia, o Flamengo ainda não decidiu se irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube ainda aguarda permissão da Federação Paulista de Futebol (FPF) para mudar nomes inscritos originalmente na lista que foi entregue em outubro. De acordo com o GloboEsporte.com, o time carioca trabalha com o prazo até segunda-feira (30), e caso não receba a autorização, desistirá do torneio. 

O prazo até segunda-feira se dá devido ao tempo hábil para realizar as trocas, por conta do feriado na virada do ano. A viagem para São Paulo está prevista para quinta. O clube planeja entrar o ano com tudo resolvido.

O Flamengo pretende participar da Copinha, mas para isso precisa da autorização para trocar os nomes na lista de inscritos. Por conta do Mundial de Clubes, o elenco principal só se reapresenta no dia 22 de janeiro, então a Taça Guanabara será jogada com o time sub-20, o que inviabiliza que os jogadores inscritos em outubro disputem a Copa São Paulo.

Enquanto isso, o Flamengo segue treinando diariamente, em duas frentes, no Ninho do Urubu. Maurício Souza comanda os titulares do sub-20 que disputarão a Taça Guanabara, enquanto Phelippe Leal prepara a equipe para a Copinha, com uma mescla de atletas do sub-20 e do sub-17.

Caso participe, a estreia será contra o Vitória da Conquista, no dia 4 de janeiro, às 11h, em Diadema. Água Santa-SP e Trem completam o Grupo 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário