> TABOCAS NOTICIAS : PF encontra celular dentro de caixa de remédio em frigobar na casa de deputado federal

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

PF encontra celular dentro de caixa de remédio em frigobar na casa de deputado federal

Segundo a PF, a suspeita é de que o telefone era utilizado para tratar de assuntos ilícitos.
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal encontrou no último dia 21, em João Pessoa (PB), um celular escondido dentro de uma caixa de remédio durante a operação de busca e apreensão na casa do deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB). O deputado é alvo de uma operação que apura o desvio de dinheiro de obras no sertão da Paraíba.

O celular foi encontrado dentro de um frigobar no quarto do deputado. Segundo a PF, a suspeita é de que o telefone era utilizado para tratar de assuntos ilícitos. Ao todo, sete aparelhos foram apreendidos.

O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público Federal sob acusação dos crimes de organização criminosa e corrupção. Ele foi afastado do cargo por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Wilson nega a participação nos crimes e com os fatos investigados.

O caso
A investigação do caso teve início com a colaboração premiada de um empresário na Paraíba. George Ramalho, dono da Coenco Construções, relatou ter sido contratado para a construção de uma adutora no sertão do estado apenas após o acerto de pagamento de propina para Wilson Santiago e ao prefeito de Uiraúna (PB), João Bosco Nonato Fernandes. O valor total da obra foi de R$ 24,8 milhões, e o montante desviado, segundo o inquérito, de R$ 1,2 milhão. Mais em https://www.fortenanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário