> TABOCAS NOTICIAS : Bellintani anuncia que não será candidato à prefeitura de Salvador e fica no Bahia em 2020

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Bellintani anuncia que não será candidato à prefeitura de Salvador e fica no Bahia em 2020

por Lucas Arraz / BN
Foto: Reprodução / Facebook
Guilherme Bellintani não será candidato à prefeitura de Salvador em 2020. Após meses de especulação, o presidente do Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira (30) para imprensa e confirmou ao Bahia Notícias que ficará no time no próximo ano até o fim do mandato. 

Oficialmente, o presidente afirma que não poderia deixar o Bahia em momento delicado para a torcida. O time dirigido por Bellintani fez uma campanha ruim no segundo turno do campeonato brasileiro de 2019. A equipe acumulou um jejum de nove jogos sem vitórias. 

Apesar de não ser candidato em 2020, Bellintani não descartou concorrer a cargo eletivo no futuro. O nome do presidente do Bahia estava ventilado, nas últimas semanas, como candidato da base do governador Rui Costa (PT). O petista declarou na última semana que esteve com o presidente do Bahia e que ele estava conversando com familiares para tomar a decisão (lembre aqui). 

O Bahia Notícias apurou que partidos aliados ao governador, incluindo o PT, estipularam a próxima segunda-feira (30) como data limite para que o dirigente dê seu veredito (saiba mais aqui). 

O presidente do Bahia chegou a pontuar na última pesquisa de intenção de voto para Salvador realizada pelo Bahia Notícias. Bellintani seria opção para 5,5% dos entrevistados, numa zona muito próxima à de Olívia. Em simulações com menos candidatos, o dirigente teria quase 7% das intenções de votos (lembre aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário