> TABOCAS NOTICIAS : Damares promete acabar com visitas íntimas em presídios para jovens infratores

domingo, 29 de dezembro de 2019

Damares promete acabar com visitas íntimas em presídios para jovens infratores

Foto: Reprodução/EBC
A Ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou em entrevista que pretende acabar com as visitas íntimas em presídios para jovens infratores.

No lugar de oferecer camisinha e lubrificante, Damares pretende investir em livros, alimentos e esporte. “Mamãe Damares vai mandar bola, livro, arroz e feijão. Camisinha e lubrificante, não”, disse ela em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

A ideia da Pasta é reformular o processo de ressocialização dos jovens infratores no País, um projeto para os próximos três anos de governo. Uma das modificações seria impedir a visita íntima.

Desde 2012, após uma lei sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff, os menores infratores casados ou que vivessem em união estável ganharam o direito a visita íntima.

Questionada sobre o que o ministério fará com os recursos recuperados da Petrobrás, ela respondeu que não aceita este tipo de visita para jovens infratores menores de 18 anos. “Qual a idade da namorada que vai lá transar com ele? Vou enfrentar isso”, garantiu.  Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário