> TABOCAS NOTICIAS : ARACATÚ-BA: Servidores públicos do município ainda não receberam 13º salário

domingo, 29 de dezembro de 2019

ARACATÚ-BA: Servidores públicos do município ainda não receberam 13º salário

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Em contato com o site Achei Sudoeste, os servidores públicos do município de Aracatu, a 36 km de Brumado, denunciaram que a prefeitura local ainda não realizou o pagamento do 13º salário. 

De acordo com os servidores, desde o primeiro mandato da atual gestão, comandada pelo prefeito Sérgio Silveira Maia (PSD), os atrasos de salários são constantes. “Isso é um absurdo”, disseram.

 Ainda segundo os servidores, os salários de cada mês são pagos até o quinto dia útil do mês subsequente. “Passamos o natal sem comprar a nossa ceia e presentes para nossos filhos”, disse uma auxiliar de serviços gerais. Os servidores relataram que entraram em contato com a prefeitura de Aracatu na última quinta-feira (26) e que foram informados que o valores já estariam sendo depositados. “Até agora nada. Nenhum valor caiu em nossas contas”. 

Caso o pagamento não seja efetuado na segunda-feira (30), os servidores também vão passar o final de ano sem o pagamento do 13º e do salário referentes ao mês de dezembro. “Em novo contato realizado na prefeitura, um funcionário do setor de finanças nos informou que o 13º será pago juntamente com o salário de dezembro no dia 3 de janeiro. É esperar, a única coisa que podemos fazer”, protestaram. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário