> TABOCAS NOTICIAS : Sete informações que você nunca deve compartilhar na Internet

domingo, 8 de dezembro de 2019

Sete informações que você nunca deve compartilhar na Internet

Fotos, números de telefone e fotos de documentos podem ser tudo o que um hacker precisa para aplicar um golpe.
Por Paulo Alves, para o TechTudo
A Internet é o último lugar onde se deve compartilhar informações muito pessoais. Entre as razões para isso, está a prevenção de golpes que visam invadir contas online e roubar dinheiro da vítima, além da preservação da privacidade contra o abuso de empresas que exploram dados comercialmente. Em alguns casos, uma simples foto publicada nas redes sociais pode servir para desvendar os hábitos de uma família e torná-la alvo de golpes. Na lista a seguir, confira oito tipos de informações que nunca devem ser tornadas públicas na web.

Dados bancários estão entre informaçòes que nunca devem ser compartilhadas na Internet — Foto: Pond5
1. Dados bancários
Nunca compartilhe os seus dados bancários nas redes sociais, mesmo que seja apenas o nome do banco, a agência e o número da conta. Por mais que isso não seja suficiente para invadir uma conta bancária, essas informações podem ser usadas para falsificar e-mails e correspondências como forma de enganar a vítima e fazê-la entregar mais dados ou pagar um boleto falso com dinheiro que vai parar na conta do criminoso.

O mesmo vale para sites de compras. Se uma loja não tem HTTPS nem selo de segurança, qualquer informação digitada ali pode ser extraviada e usada em um golpe futuro. Não faça pagamentos por transferência a menos que confie no site e que esteja usando um PC livre de vírus e uma rede segura, como o Wi-Fi da própria casa.

2. Informações de trabalho
Evite divulgar o nome da empresa, o endereço, o cargo e demais detalhes sobre o seu trabalho online. Esse tipo de informação pode ser usada por criminosos em diversos golpes baseados em roubo de identidade. Este ano, hackers usaram um software de inteligência artificial para imitar a voz do CEO de uma companhia britânica e ordenar transferências bancárias. Esse tipo de crime, independentemente do nível de sofisticação, fica mais difícil de acontecer quando os dados profissionais do alvo não são públicos. Leia tudo em https://www.techtudo.com.br/listas

Nenhum comentário:

Postar um comentário