> TABOCAS NOTICIAS : Mulher é presa após recusar corrida de táxi com motorista preto

domingo, 8 de dezembro de 2019

Mulher é presa após recusar corrida de táxi com motorista preto

Natália Burza Gomes Dupin, de 36 anos, foi autuada em flagrante pela Polícia Civil por injúria racial, desacato e desobediência e resistência após ter dito a um taxista que “não andava com preto”.

O caso aconteceu na quinta-feira (5), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a ocorrência, o motorista Luis Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, alegou que a mulher não poderia dizer aquilo, porque era crime. Ela teria respondido, “eu não gosto de negro, sou racista, sou racista mesmo”.

A mulher ainda teria cuspido no pé dele. Natália foi conduzida para a delegacia onde desacatou policiais. No boletim de ocorrência, há o relato de que um policial não conseguiu que a mulher preenchesse os dados porque ela o teria ofendido por ser negro.

A mulher também chegou a chamar uma sargento de “sapata” e foi algemada. “Quando acontece com a gente, que a gente sente na pele mesmo o que as pessoas passam. Então eu peço para a sociedade, para as pessoas que estão me ouvindo. Não deixa não, porque se você aceitar, quando for amanhã, elas vão fazer de novo. Não aceite”, disse o taxista. Fonte: G1/Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário