> TABOCAS NOTICIAS : Bahia terá 6 clubes nas quatro divisões do Brasileirão em 2020

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Bahia terá 6 clubes nas quatro divisões do Brasileirão em 2020

A Bahia terá seis representantes nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro em 2020. Além de Bahia e Vitória, que disputarão, respectivamente, as séries A e B do certame nacional, também marcarão presença nas disputas as equipe de Jacuipense (Série C), Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista (Série D). 
São Paulo lidera a lista, com 15 times. 
Com quatro representantes na elite na próxima temporada (Bahia, Sport, Ceará e Fortaleza), o Nordeste é a região com mais clubes nas quatro divisões nacionais: serão 38 times atuando nos gramados de todo o território nacional, a frente de Sudeste (33 representantes), Sul (25), Norte (18) e Centro-Oeste (14). 
Dentre os clubes nordestinos, a Bahia empata com Pernambuco com maior número de representantes, com seis times, à frente de Ceará (5), Maranhão (4), Alagoas (4), Rio Grande do Norte (4), Paraíba (4), Alagoas (4), Sergipe (3) e Piauí (2). 
Apesar de contar com o maior número de equipes nas quatro divisões, o Nordeste tem apenas 10 representantes nas duas primeiras divisões, atrás do Sudeste (16) e do Sul (11).
 A ausência de equipes da região Norte e a presença de apenas três clubes do Centro-Oeste na série A e B evidencia a disparidade técnica e econômica entre os clubes da Sul-Sudeste com com os das outras regiões do País. 
Entre os grandes clubes da Bahia, as metas a serem atingidas em 2020 serão as mesmas desta temporada – que não foram alcançadas. 
O Bahia tentará subir de patamar, alcançado nos últimos anos com seguidas classificações à Copa Sul-Americana, voltando à disputa da Libertadores, ao passo que o Vitória buscará o acesso à elite nacional. (Bahia.Ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário