A Latam afirma que a Hurb não honrou o pagamento da primeira de três parcelas em uma negociação amigável
Hurb passa por crise / Divulgação
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O pedido liminar de arresto de saldo das contas bancárias do antigo Hotel Urbano foi protocolada no dia 24 de maio e ainda não houve deliberação da Justiça. Procurada, a Latam limitou-se a dizer que “não fornece informações sobre empresas com as quais manteve relações comerciais”. As informações são do jornal “O Globo”.
De acordo com a publicação, a Latam parou de transportar passageiros do Hurb no dia 2 de maio, cancelando reservas já emitidas, após a agência de turismo não honrar o pagamento da primeira de três parcelas em uma negociação amigável. O Hurb deveria ter pago essa primeira parcela no dia 25 de abril, mas não só não pagou como não respondeu aos emails da companhia aérea.
O contrato entre Latam e Hurb foi firmado em 2021. Para obter condições especiais, a agência se comprometeu a adquirir um volume mínimo anual de R$ 2,5 milhões em bilhetes da Latam.
Em nota, o Hurb diz que "ainda não foi notificado pelos meios oficiais e, por questões legais, não comentará sobre a ação". A empresa diz ainda estar "à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos".
Governo decide suspender venda de pacotes flexíveis
Nesta segunda-feira (29), a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), proibiu a Hurb de vender pacotes flexíveis, aqueles que não têm data marcada da viagem e nem determinação de empresas aéreas e hotéis que prestarão o serviço. Os pacotes com data marcada poderão continuar sendo comercializados.