Os clientes que buscam o serviço presencial no Escritório de Atendimento ao Público, da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), na Rua Adolfo Maron, no centro de Itabuna, vão encontrar um novo ambiente, depois das obras de requalificação que foram realizadas para oferecer mais conforto e comodidade.
Na manhã de hoje, dia 3, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhado do presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, inauguraram as novas instalações, em solenidade que contou com a presença de diretores, gerentes e funcionários da empresa, além de secretários municipais.
O prefeito Augusto Castro destacou os aportes financeiro que o município vem realizando na EMASA para a execução do Projeto Mais Água para a Cidade, que vai resolver em definitivo mais de 80% do abastecimento intermitente na cidade.
“Nos último dois anos, o município vem aportando recursos na EMASA para a realização das obras do Projeto Mais Água, que será o maior legado do nosso governo”, declarou.
“Diferente de outras gestões anteriores, a Prefeitura paga mensalmente as contas de consumo de água de todos os prédios públicos, pois em nossa administração a EMASA deixou de ser um puxadinho da Prefeitura. Entendemos que a empresa deve ter autonomia e andar com suas próprias pernas, porque essa empresa é um patrimônio do povo de Itabuna”, disse no seu discurso.
O prefeito afirmou que vem buscando convênios com os Ministérios das Cidades e do Desenvolvimento Regional, através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) do Governo Federal para ampliar o sistema de captação e tratamento de esgota de Itabuna.
“Estive pessoalmente com os ministros Jader Filho (Cidades) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) discutindo projetos para ampliação do sistema de esgotamento sanitário da nossa cidade. Os técnicos da EMASA já incluíram esses projetos no Novo PAC para que o município possa atingir a universalização dos serviços de saneamento até 2033”, afirmou Castro.
O presidente Raymundo Mendes Filho lembrou que ao assumir a Presidência da EMASA, em janeiro de 2021, recebeu como missão e desafio do prefeito Augusto Castro resolver o problema do abastecimento irregular de água em Itabuna, onde algumas localidades são abastecidas a cada oito, dez e até 15 dias, pelo sistema de manobras.
“Vimos a preocupação do prefeito Augusto Castro em resolver esse problema crônico do fornecimento de água na cidade, o que inviabilizou atração de projetos e investimentos privados. O Projeto Mais Água para a Cidade é uma realidade. As obras estão com quase 90% concluídas, o que demonstra a busca pelo bem-estar das pessoas. É a luta desta gestão em melhorar a qualidade de vida da gente de Itabuna”, expressou Raymundo Mendes Filho.
O presidente da EMASA, afirmou ainda que “a empresa vem passando por um processo de modernização tanto no atendimento presencial como nos serviços oferecidos de forma virtual. Além de investir na assistência presencial dos nossos clientes, como a reforma do Escritório de Atendimento, que passou por esta completa reforma”, realçou.
“Também, implantamos aplicativos para aparelhos celular e atendimento via WhatApp, que oferecem uma gama de serviços sem que a pessoa tenha a necessidade de se deslocar em busca do atendimento físico”, destacou Mendes Filho.
Os funcionários do Setor de Manutenção Predial, responsáveis por executar toda obra de reforma foram homenageados pela diretoria da EMASA, com uma placa fixada na recepção do Escritório de Atendimento ao Público.
Estiveram presentes à solenidade de inauguração das novas instalações do Escritório de Atendimento ao Público, os diretores da EMASA José Silva (Planejamento), Marcelo Pessoa (Administrativo), Ronaldo Simas (Financeiro) e Fernando Duarte (Técnico), além dos secretários municipais Sônia Fontes (Infraestrutura e Urbanismo), Rosivaldo Pinheiro (Governo) e Moisés Figueiredo (Gestão e Inovação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário