Para a Corte, o ex-presidente só deve ficar presentes de pequeno valor, perecíveis e de caráter personalíssimo, bem como camisetas e bonés
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve entregar até a próxima sexta-feira (24) as armas e as joias dadas de presente por autoridades estrangeiras durante viagens oficiais ao exterior. As informações são do blog Julia Duailibi, do portal g1.
Para a Corte, em posse de Bolsonaro só deve ficar presentes de pequeno valor, perecíveis e de caráter personalíssimo, bem como camisetas e bonés, que podem ser incorporados ao acervo privado do presidente da República.
Nesta quarta-feira (22), o TCU ainda deve determinar para onde cada um dos itens deve ser levado. As joias devem ir para o setor de penhor de uma agência da Caixa Econômica Federal em Brasília.
As armas, um fuzil e uma pistola entregues de presente por autoridades dos Emirados Árabes Unidos em uma outra viagem de 2019 da qual o presidente participou, devem ir para a Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário