> TABOCAS NOTICIAS : ‘Moro deve agradecer o presidente Lula e o ministro Flávio Dino’, diz grupo Prerrogativas

quinta-feira, 23 de março de 2023

‘Moro deve agradecer o presidente Lula e o ministro Flávio Dino’, diz grupo Prerrogativas

O coordenador do grupo apontou ‘ironia’ no fato de justamente o governo Lula evitar um atentado contra o ex-juiz, que foi algoz do petista
Moro X Lula (Montagem bahia.ba)
Crítico do que considera arbitrariedades da operação Lava-Jato, o grupo jurídico Prerrogativas defendeu que o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) deveria ser grato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas medidas tomadas pelo governo para evitar um atentado contra ele.

“Eis a ironia. Moro deve agradecer o presidente Lula e o ministro Flávio Dino [da Justiça] pelas providências adotadas para resguardar a sua vida e a de seus familiares”, declarou o coordenador do grupo, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, em entrevista à coluna Painel, na Folha de S. Paulo.

A fala visa refutar a ofensiva da oposição, que tentou relacionar o atentado à fala de Lula, que na véspera da operação da Polícia Federal contou que quando esteve preso em Curitiba pensava em “foder” o então juiz, que o teria condenado sem provas.

O jurista rebateu ainda as tentativas de associar o PT ao PCC, facção criminosa por trás dos planos de atacar Moro e outras autoridades. “O governo nada tem a ver com briga de quadrilhas. Qualquer tentativa de explorar politicamente os fatos é fruto de mau-caratismo e de mero oportunismo”, disse o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário