Lira também pretende começar a pautar as medidas provisórias editadas pelo governo Lula, entre elas, a que retoma o voto de qualidade no Carf
Foto: Ricardo Stuckert/PT
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL deve dar mais uma semana de trégua ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o Carnaval. Ele teria acordado com líderes partidários que toda a pauta da semana após o feriado será de projetos de consenso da bancada feminina, em razão do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.
Mas, após votar essas propostas, no entanto, o presidente da Câmara levará ao plenário medidas provisórias da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre elas, a Medida Provisória (MP) que altera a lei dos benefícios fiscais concedidas para o setor de eventos.
E não para por aí. Lira também pretende começar a pautar, segundo o Metrópoles, as medidas provisórias editadas pelo governo Lula, entre elas, a que retoma o voto de qualidade no Carf e a que reestruturou a Esplanada dos Ministérios.
Nesses casos, o governo já sabe que enfrentará resistência não só da oposição, como de parlamentares do Centrão. O principal embate deve se dar na MP do Carf, sobre a qual Lira já anunciou posição contrária.
Lula não deve contar com a boa vontade do presidente da Câmara, como contou antes do Carnaval, quando a Câmara pôs em votação no plenário apenas temas de consenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário