Foto: @rodolphojragro no Instagram
O fazendeiro Rodolpho Leite
O deputado federal e líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi ameaçado de morte por um fazendeiro nas redes sociais. Mônica Bergamo, Folhapress
O homem, chamado Rodolpho Leite, é atirador esportivo, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dono de uma empresa de consultoria de negócios rurais.
Ele tem uma fazenda no estado de Tocantins e soma mais de 9.000 seguidores no Instagram, rede em que escreveu os ataques. Leite compartilhou um post de Boulos nos stories, chamando-o de “vagabundo” e “lixo”.
A publicação original do deputado denunciava suposta ação de milícias armadas contra integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) nos estados de São Paulo e Mato Grosso durante o Carnaval.
Stories do fazendeiro Rdolpho Leite – Reprodução
“Não são milicianos, não, são os fazendeiros mesmo e pode ficar chateadinho, vai ser daí para pior”, afirmou Leite. “Esses bandidos vão começar a [ser] mortos, aqui não vai ter tiro de aviso, não.”
Depois, o fazendeiro apagou os stories. “A raiva é tanta da sem vergonhice desse vagabundo, que o nervoso faz cometer alguns erros”, justificou-se em um novo post feito no Instagram.
Procurado pela coluna, Leite não respondeu até a publicação deste texto.
A equipe do parlamentar estuda quais medidas serão tomadas contra o autor das ofensas.
Não é a primeira vez que Boulos é ameaçado. Como mostrou a coluna, um homem apontou uma arma para o parlamentar durante uma panfletagem em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no período eleitoral no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário