> TABOCAS NOTICIAS : Jovem de escola pública ganha bolsa de R$ 2 milhões em faculdade nos EUA

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Jovem de escola pública ganha bolsa de R$ 2 milhões em faculdade nos EUA

A estudante brasileira conquistou a bolsa de estudos que cobrirá todas as despesas na faculdade, nos Estados Unidos 
- Foto: arquivo pessoal
Foi uma conquista e tanto para a Malu Bustamante Junco Mendonça, de 18 anos. A jovem, que é estudante de escola pública, em Pedralva, Minas Gerais, acaba de ganhar uma bolsa de R$ 2 milhões paga pela Fundação Bill e Melinda Gates, para estudar em uma faculdade nos Estados Unidos. Por Monique de Carvalho / SNB

Malu escolheu o curso de gestão científica, curso que inclui formação em ciência, economia e habilidades gerenciais, pela Claremont Mckenna, na Califórnia. A bolsa que a jovem ganhou vai custear as mensalidades na faculdade, despesas com estadia, seguro saúde e alimentação.

Filha de comerciantes, Malu está muito feliz com a conquista e fará de tudo para que os próximos quatro anos sejam os mais inesquecíveis da vida dela. A viagem da estudante está marcada para agosto.

Realizando um sonho
Malu conta que estudar no exterior sempre foi um sonho para ela, mas que parecia muito distante.

O destino da jovem mudou em 2021, quando ela resolveu arriscar e começou a se dedicar aos estudos e a projetos educativos, para que conseguisse se candidatar à bolsa em novembro de 2022.

“Era uma ideia completamente diferente na minha escola, que fugia muito da minha realidade. As faculdades lá são extremamente caras e com certeza minha família não teria condições de pagar meus estudos e me manter por lá. Eu decidi aplicar para o exterior, mas não conhecia ninguém ao meu redor que tivesse passado por esse processo”, disse Malu.

Preparação para a bolsa
A dedicação e o autoconhecimento fizeram muita diferença na seleção da Malu. O histórico dela também foi uma peça-chave na hora de disputar a bolsa de estudos.

Malu contou que sempre foi uma boa aluna na escola, aprendeu inglês sozinha, e tem curiosidade pelo conhecimento, pela ciência e pelas novas tecnologias. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário