Inaugurada há cinco anos
Cinco anos depois de ter sido entregue à população, a Prefeitura de Itabuna iniciou nesta terça-feira, dia 17, a recuperação das estruturas metálicas da Passarela da Ilha do Jegue. Construída sobre o Rio Cachoeira, o equipamento encurtou a distância do centro da cidade para pedestres.
Antes, a travessia para os bairros Conceição e Góes Calmon em direção ao centro e vice-versa era realizada pelas pontes Góes Calmon (ponte velha do Conceição) e Miguel Calmon (Marabá).
Nesta primeira fase, os operários da empresa responsável pelo trabalho estão cortando os tubos corroídos pela oxidação (ferrugem) nos guarda-corpos da estrutura de acesso.
Passarela da Ilha do Jegue em obras de requalificação
O passo seguinte, será a recomposição das ferragens com tubulação nova que receberá pintura antiferrugem, passando à outra etapa a recuperação de estruturas ao longo do equipamento público.
A recuperação da Passarela da Ilha do Jegue integra o projeto de revitalização do gradil das avenidas da Beira Rio, no centro da cidade, que há anos necessitava de manutenção adequada. A decisão de executar os serviços, é do prefeito Augusto Castro (PSD), depois da visita a alguns locais para avaliações, tendo determinado o início imediato.
“A revitalização proporcionará mais segurança para as pessoas, inclusive aquelas que no dia a dia praticam atividades físicas, e para o lazer de crianças e adolescentes, o que reflete diretamente na qualidade de vida dos itabunenses”, comentou o prefeito.
O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, disse que são mais de quatro mil metros de gradis. “É um trabalho que reflete a sensibilidade do prefeito Augusto Castro com a segurança dos usuários do Beira-Rio e de parte da população do Conceição e Góes Calmon que se utiliza da Passarela”, afirmou. Fotos: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário