Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Flávio Dino concentram quase metade das buscas no Google entre ministros de Lula
Foto: Ricardo Stuckert/PT
Com uma série de nomes de peso distribuídos em 37 pastas, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que comanda a do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, é justamente o ministro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o mais buscado no Google desde o início da gestão.
De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o levantamento do Google Trends apontou que, entre 1º e 19 de janeiro, uma em cada cinco buscas por ministros envolveu Alckmin, o que representa 22%.
Com os olhos do país centrados na economia, o segundo lugar no ranking é ocupado por Fernando Haddad (PT), que comanda a Fazenda. Ministro da Justiça Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) ficou na terceira posição, possivelmente diante de sua atuação após os atentados às sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF).
Alckmin, Haddad e Dino concentram quase metade das buscas no Google, com 47%. Completando a lista dos cinco ministros de Lula mais populares na plataforma estão Simone Tebet (Planejamento) e Silvio Almeida (Direitos Humanos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário