"Há, sim, a previsão de iniciar quarta ou quinta e de terminar na terça-feira", diz o presidente da Câmara dos Deputados
Foto: Marina Ramos/ Agência Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (13) que a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição será concluída na próxima semana. Após a reunião com parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Lira falou sobre o cronograma de votação. As informações são do jornal O Globo.
“Nós vamos fazer o esforço [para votar nesta semana], vai depender da conversa do relator a partir de amanhã cedo, vou combinar agora no colégio de líderes com os partidos. Há, sim, a previsão de iniciar quarta ou quinta e de terminar na terça-feira”, disse.
Segundo o presidente da Câmara, a votação da PEC ainda depende da conversa do relator, a ser indicado, com a bancada sobre o texto.
“Nós recebemos a PEC na segunda-feira, então nós estamos agilizando todas as conversas possíveis e com a autonomia dos partidos para que possam, já que a tramitação é mais urgente, ter todas as conversas possíveis com o relator da PEC que entregará o texto ao plenário”, afirmou.
De acordo com o jornal, o relator escolhido para a votação deve ser o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimeto.
Com a nova previsão, é provável que a análise do Legislativo sobre o tema só termine após uma definição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade do orçamento secreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário