> TABOCAS NOTICIAS : Uruguai vence Gana por 2×0, mas Coreia do Sul se classifica

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Uruguai vence Gana por 2×0, mas Coreia do Sul se classifica

Sul-coreanos entram no caminho do Brasil, caso seleção de Tite feche em primeiro; Portugal fica em primeiro
Foto: Twitter/Fifa World Cup
Deu tudo certo para a Coreia do Sul na definição do grupo H da Copa do Mundo do Catar. Além de vencer Portugal por 2×1, a seleção asiática viu o Uruguai ganhar de Gana por 2×0. O resultado desclassificou tanto os africanos como os sul-americanos. O time de Suárez, Cavani e Arrascaeta foi eliminado por número de gols marcados.

No estádio Cidade da Educação, o gol da classificação da Coreia do Sul foi marcado por Hwang Hee-Chan já nos descontos do segundo tempo. Ricardo Horta abriu o marcador com quatro minutos de jogo, mas Kim Young-Gwon empatou aos 16 minutos. Após o apito final, o grupo coreano teve que esperar o final do outro jogo para comemorar a classificação.

Com os dois times disputado pela vaga, Gana perdeu um pênalti aos 17 minutos, com André Ayew, repetindo o erro de 12 anos atrás, quando uma penalidade desperdiçada gerou a desclassificação nas quartas, perante o mesmo Uruguai. Novidade na escalação, o flamenguista De Arrascaeta marcou duas vezes no primeiro tempo. Na etapa final, os uruguaios desaceleraram e Gana não conseguiu reagir, tendo como consequência a desclassificação das duas seleções.

Falta apenas a decisão de uma vaga nas oitavas, dentro do grupo do Brasil, que já está classficado. O técnico Tite já definiu que mandará a campo o time reserva contra Camarões nesta sexta, a partir das 16hs, com Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer e Alex Telles; Fred, Fabinho, Rodrygo; Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Com informações do GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário