Por Ulisses Gama, de Doha (Catar)
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O 974 Stadium, em Doha, encerrou a sua história da Copa do Mundo do Catar na última segunda-feira (5) com a goleada da Seleção Brasileira de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Competição. Sem jogos a receber, a praça esportiva vai ser desmontada e os contêineres que formam a estrutura vão ser doados para outras construções.
A casa não fará mais parte da estrutura do Catar por conta da preocupação em não deixar elefantes-brancos após a competição, já que o futebol local ainda não possui tamanha agenda para que o estádio pudesse abrigar partidas. A quantidade de caixas de metal faz referência ao cógido internacional telefônico do país do Oriente Médio.
Foram sete partidas disputadas no local, sendo duas delas da Seleção. Além do 4 a 1 sobre a Coreia, o time canarinho já havia vencido a Suíça por 1 a 0 na segunda rodada do Grupo G. Os demais jogos foram os seguintes: México 0 x 0 Polônia, Portugal 3 x 2 Gana, França 2 x 1 Dinamarca, Polônia 0 x 2 Argentina e Sérvia 2 x 3 Suíça.
Além do 974, a Copa tem os seguintes estádios à disposição: Al Bayt, Al Janoub, Ahmad Bin Ali, Al THumama, Education City, Khalifa International e Lusail.
Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Via BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário