A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) irá disponibilizar todo o efetivo da corporação para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para 1º de janeiro de 2023. Foto: Matheus Veloso/Metrópoles
Em circular assinada pelo subcomandante-geral da corporação, Klepter Rosa Gonçalves, a corporação determinou que militares da ativa, prestadores de serviço e servidores civis comissionados que atuam no expediente administrativo deverão estar mobilizados no primeiro dia do ano. A informação é do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
Com isso, o período de descanso para quem atua nos setores burocráticos da instituição foi dividido em duas datas: de 19 a 23 de dezembro deste ano e de 9 a 13 de janeiro de 2023. Em nota, a PMDF confirmou a alteração “em função das posses” em Brasília. A estrutura também foi mobilizada para a posse do governador reeleito do DF, Ibaneis Rocha.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que o plano para garantir uma posse tranquila ao novo presidente da República e a Ibaneis está em fase de elaboração. O planejamento conta com a participação de instituições locais e federais.
A tensão elevou-se na última segunda-feira (12), quando o centro da capital federal transformou-se em um verdadeiro cenário de guerra, com carros e ônibus incendiados, explosões, tiros, bombas e um rastro de destruição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário