No dia da reapresentação, novos dirigentes indicados pelo grupo City não confirmaram reforços; novidades foram dois retornos e dois atletas da base
Foto: Twitter/EC Bahia
Indicado pelos executivos do grupo City – conglomerado em processo de aquisição de 90% da SAF do Bahia -, o novo técnico do time baiano, Renato Paiva, citou a história do clube e prometeu futebol ofensivo ao ser apresentado nesta segunda-feira (12). O tricolor retorna aos treinos nesta segunda, depois de um mês e uma semana de férias. Nomes de novos reforços não foram confirmados pelo diretor de Futebol e representante do City na América Latina, Cadu Santoro.
Informações vindas de clubes de origem e veículos de outros estados/países indicam as chegadas do zagueiro Kanu (emprestado pelo Botafogo-RJ), do volante Uruguaio Acevedo e do atacante brasileiro Kayky, ambos cedidos pelo próprio CFG. Além disso, o clube negocia as renovações do zagueiro Ignácio e dos meias Ricardo Goulart e Mugni.
Neste primeiro dia, foram confirmados os retornos do volante Lucas Araújo e do meia atacante Oscar Ruíz e a promoção de Radaelli (meia do sub-20) e de Waldson (atacante do sub-17). O zagueiro Luiz Otávio não deve continuar.
Evaristo de Macedo
Em sua primeira entrevista, o português Renato Paiva – ex-Benfica (POR) e Independiente Del Valle (EQU) – lembrou o técnico Evaristo de Macedo, que treinou o time no bicampeonato brasileiro em 1988 e dá nome ao CT. “Não esquecemos da história do Bahia. Nos últimos anos, diria que o Bahia é um gigante adormecido. Um pouco abaixo do que é sua história. Queria estar conectado para reerguer esse gigante”, disse.
Paiva alertou que não sabe ainda o elenco que terá para trabalhar e destacou que precisa de tempo para amadurecer o trabalho. “Somos uma equipe técnica que valoriza o treino. Há um conjunto de fatores que temos que ultrapassar com nossa competência”, disse. “Queremos entrar e ganhar. Vamos olhar com máxima seriedade com objetivo de ganhar. Não vejo outra forma de estar no futebol que não seja jogar para ganhar, marcar gols”. Com informações do Correio 24 horas
Abaixo elenco a disposição da nova comissão técnica.
O goleiro Danilo Fernandes está machucado, enquanto o atacante Copete deve se transferir ao CRB (AL).
Goleiros: Matheus Teixeira, Mateus Claus e Gabriel Souza
Laterais: André, Douglas Borel, Matheus Bahia e Ryan
Volantes: Rezende, Miquéias e Lucas Araújo
Meias: Daniel, Felipe Radaelli (base), Marco Antônio, Oscar Ruiz, Patrick Verhon,
Atacantes: Everton, Ricardo Goulart, Vitor Jacaré e Wadson (base).
Nenhum comentário:
Postar um comentário