Galáticos Online **Foto: Getty Images
A primeira semifinal da Copa do Mundo no Catar está definida nesta sexta-feira (9). No Lusail Stadium, a Argentina venceu a Holanda nos pênaltis por 4 a 3 e garantiu a classificação após um empate por 2 a 2 no tempo normal.
Em jogo de soberania argentina, o atacante Lionel Messi fez a diferença mais uma vez. Ainda no primeiro tempo, os ''hermanos'' abriam o placar com Molina, que recebeu um lindo passe de Messi e tocou na saída do goleiro.
Já na segunda etapa, Acuña fez bela jogada pela esquerda e foi derrubado na área. O juíz marcou pênalti, que foi convertido por Messi, em batida sem chances para Noppert.
A Laranja Mecânica acordou e diminuiu o placar aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, com Wout Weghorst , de cabeça. Os holandeses seguiram pressionando e jogando a bola na área, até que deu o resultado. Em falta na entrada da área, aos 55 minutos, Berghuis fingiu que ia chutar e passou para Wout Weghorst dominar na frente da pequena área e empatar no último lance.
O confronto foi para prorrogação, que foi pouco ofensiva para as duas equipes. Os argentinos seguiram soberanos e tiveram uma grande oportunidade aos nove minutos da segunda etapa do tempo extra. Em jogada pela linha de fundo com Montiel e Di Maria, a bola foi cruzada rasteira para Lautaro Martínez que finalizou e acertou o zagueiro Van Dijk, que salvou.
Um minuto depois, Enzo Fernández recebeu na intermediária e arriscou. A bola desviou no defensor e encobriu o goleiro, mas bateu na rede por cima do gol. No último lance, novamente com Enzo da entrada da área, o meia do Benfica acertou a trave e o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Emiliano Martínez fez duas defesas e Lautaro Martínez converteu o último que deu a classificação aos sul-americanos.
Com esse resultado, a Seleção Argentina enfrentará a Croácia na próxima terça-feira (13), às 16h, no Lusail Stadium, valendo vaga na final da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário