Marília Mendonça apareceu na lista das músicas, gêneros musicais e álbuns mais ouvidos do Spotify
- Foto: reprodução
Uma vez rainha, sempre rainha! Marília Mendonça liderou o ranking como a artista mais ouvida no Spotify Brasil em 2022! Por Monique de Carvalho / SNB
Viva até hoje no coração dos fãs, a sertaneja já havia ocupado o topo do ranking do país em 2020. Em 2021, ano em que faleceu após sofrer um acidente aéreo, liderou entre as artistas mulheres e agora repete o sucesso.
No Top 5 do aplicativo de música, após a eterna Rainha da Sofrência, aparecem Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa.
Preferência nacional
O ranking faz parte da famosa retrospectiva que o Spotify realiza todos os anos. Na lista, o serviço de streaming divulga os mais ouvidos no Brasil e no mundo.
Aqui no Brasil, o sertanejo realmente dominou. No ranking de estilos musicais mais ouvidos no país o primeiro lugar ficou com o sertanejo pop, o segundo com o funk, o terceiro com o sertanejo universitário, o quarto com o sertanejo e o quinto com o arrocha.
Ou seja, três variações do gênero ocupam o top 5 — isso sem contar o arrocha, um primo não tão distante do sertanejo.
A música mais escutada do ano também é sertaneja: Mal Feito – Ao Vivo, de Hugo & Guilherme com participação de Marília Mendonça.
Marília aparece novamente no terceiro lugar com Vai Lá em Casa Hoje, por George Henrique & Rodrigo.
A sertaneja também brilha quando o assunto é o álbum preferido dos brasileiros em 2022. O projeto Festa das Patroas 35%, por Marília Mendonça, Maiara & Maraisa ficou em segundo lugar da lista.
Mais ouvida do YouTube
Exatamente após um ano do falecimento da cantora, o YouTube divulgou o ranking dos artistas mais ouvidos da plataforma e, mais uma vez, Marília estava no topo da lista!
Em 2022, Marília Mendonça liderou a parada semanal de artistas mais tocados do Brasil no YouTube em 42 das 43 semanas até agora.
“Vai lá em casa hoje” e “Mal feito”, são as canções mais reproduzidas da artista, a plataforma de vídeos. Com informações de Poder 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário