> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereador Ronaldão recebe queixas do transporte coletivo, leva tema a plenária e Câmara convoca secretário e empresa para esclarecimentos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

ITABUNA-BA: Vereador Ronaldão recebe queixas do transporte coletivo, leva tema a plenária e Câmara convoca secretário e empresa para esclarecimentos

Decidido por unanimidade, secretário de Transportes e representante da empresa Atlântico deverão comparecer na Câmara às 9 horas da manhã de quinta-feira (7)
O vereador Ronaldo Geraldo (PL) voltou a debater o transporte coletivo na sessão ordinária da última quarta, 30/11 na Câmara de Itabuna. O edil usou o seu tempo para mais uma vez chamar a atenção dos responsáveis pela péssima prestação do serviço e quem fiscaliza a transporte público na cidade.

O vereador Ronaldão (PL), recebeu em seu gabinete moradores dos bairros Nova Califórnia, Ferradas, Condomínio Jubiabá e Nova Ferradas que utilizam o transporte coletivo e eles fizeram várias reclamações do serviço. Foi relatado a falta de cumprimento de horário, ar condicionado que não funciona, janelas faltando proteção e quando chove molha tudo, sujeira, e a super lotação principalmente nos horários entre 06:30 e 09 da manhã.

Ronaldão citou a drástica redução da frota de 93 para 65 ônibus, o que tem provocado constantes atrasos. “O serviço está péssimo e não há resposta da empresa; todos os dias quebra um ônibus, todos os dias tem ônibus parado nas artérias principais da cidade, porque não tem condições de uso. A população está sofrendo e não aguenta mais tanto descaso”, criticou o edil.

As reclamações surtiram efeito e provocou uma reação dos vereadores, o que motivou as convocações  por unanimidade do secretário de Transportes, Thales Silva, e o proprietário ou representante da empresa Atlântico, responsável pelos coletivos que deverão prestar esclarecimentos aos edis e a população. Eles deverão comparecer às 9 horas da manhã de quinta-feira (7), no plenário da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário