> TABOCAS NOTICIAS : Especialista compartilha quatro dicas para consumidores que vão reformar nesse fim de ano

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Especialista compartilha quatro dicas para consumidores que vão reformar nesse fim de ano

As festas de fim de ano estão se aproximando e muitos consumidores começam a se planejar para começar pequenas reformas nas casas. Por conta disso, Ricardo Mathias, gerente da Casa do Lojista de Barueri, traz dicas para ajudar consumidores a atingirem bons resultados.

As promoções de Black Friday e de fim de ano, o décimo 13º salário e o verão também contribuem para o crescimento dos reparos nas residências. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 82% das pessoas entrevistadas pretendem gastar mais nesse fim de ano que no mesmo período em 2021.

“Reformas podem ser frustrantes, por isso, é importante o consumidor buscar profissionais especialistas para realizar os objetivos da melhor forma possível – e mais ágil também. É necessário se atentar muito à segurança. Até quem tem muita experiência pode sofrer acidentes em reformas domésticas se não estiver atento o suficiente”, explica Mathias.

Conheça a seguir cinco dicas que podem contribuir na hora da reforma.

1. Tendências
Ficar por dentro de tendências pode trazer modernidade e deixar o ambiente mais inovador. Para pintura, as cores neutras são as que estão em alta no momento, com, branco, cinza chumbo, gelo e preto. Essas tonalidades trazem sofisticação e leveza para o ambiente em que são inseridas.

Além disso, o verão estimula a compra de ventiladores, as viagens nesse período aumentam a busca por itens de tratamento para piscinas e os impermeabilizantes também são mais procurados para proteger as casas das chuvas dessa época.

2. Segurança
Em reformas domésticas é muito comum ver pessoas sem equipamentos de segurança. Isso por acreditarem que a atividade é simples e não apresenta perigos. Mas o simples fato de subir em uma escada para trocar uma lâmpada pode gerar um acidente. “Recomendamos sempre, para o bem de todos, que usem EPI (equipamento de proteção individual) em qualquer situação na reforma. Imagina só o perigo da pessoa que vai passar impermeabilizante em um telhado sem a proteção necessária. É muito arriscado”, conta o gerente. “Para garantir o melhor cenário, sugerimos sempre que a pessoa contrate um especialista durante os reparos.”

3. Usar produtos com qualidade
Para alcançar um bom resultado, é imprescindível comprar e utilizar produtos de qualidade. Apesar disso, muitos acreditam que itens mais caros são os melhores, mas há marcas econômicas que podem ser ótimos opções. A dica é sempre conversar com o vendedor da sua loja de confiança para verificar se o produto é compatível com suas necessidades.

4. Não esquecer dos acessórios
Todo procedimento necessita de acessórios para uma boa aplicação e manuseio do produto principal. Por exemplo, para pintar uma parede é preciso pincel, extensor do pincel, bandeja para misturar a tinta, fita crepe para isolar áreas, e plástico bolha ou papel pardo para cobrir os móveis e o chão. “Muitas reformas podem ser obrigadas a fazer pausas ou até não terem o resultado satisfatório pela falta de materiais. É importante se atentar a isso durante o momento da compra. Criar listas é uma boa forma de organizar todos os itens necessários”, finaliza o especialista.

Sobre a Casa do Lojista
Fundada em 1991, a Casa do Lojista é referência no mercado atacadista de materiais de construção. É pioneira no segmento ao iniciar, em 2013, o autosserviço na loja do Pari. Desde 2002 realizam orçamentos on-line para lojistas cadastradas em todo o Brasil, com assistência via e-mail e televendas. Com o objetivo de atender todas as necessidades de clientes e parceiros, possuem uma gama extensa de produtos, preços justos e prezam pelo bom relacionamento de longo prazo com consumidores e fornecedores. Atualmente são cinco lojas espalhadas por São Paulo, localizadas na Marginal Tietê, Pari, Barueri, Campinas, e São José dos Campos. Além de contar com mais de 500 colaboradores e 700 parceiros. Para fomentar o setor, em conjunto com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), desenvolvem e realizam cursos e treinamentos para capacitar lojistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário