Por Redação do Bahia Noticias
Foto: Divulgação / Seleção Espanhola

A Espanha chegou em 2014 no Brasil como a atual campeã do mundo, mas recebeu indigesto cartão de visitas que foi a goleada sofrida para a Holanda por 5 a 1, na Arena Fonte Nova. Depois, voltaram a perder na segunda rodada para o Chile por 2 a 0. No encerramento da fase de grupos, os espanhóis se despediram do Mundial vencendo a Austrália por 3 a 0.
Na Copa da Rússia em 2018, La Roja ganhou apenas do Irã por 1 a 0 e empatou com Portugal em 3 a 3 e com o Marrocos por 1 a 1. Nas oitavas de final, a equipe ficou no 1 a 1 com os donos da casa, mas foi eliminada nas penalidades. Já na edição deste ano no Catar, os espanhóis aplicaram um sonoro 7 a 0 na Costa Rica pela estreia. No entanto, empataram com a Alemanha em 1 a 1 e perderam para o Japão por 2 a 1, caindo diante dos marroquinos no primeiro mata-mata.
A Espanha deixa a Copa do Catar com uma vitória, dois empates e uma derrota. O ataque marcou nove gols e a defesa sofreu três. Na primeira fase, os espanhóis se classificaram ao terminar na segunda colocação do Grupo E com quatro pontos, mesma pontuação da Alemanha, em terceiro, por causa do saldo de gols. A liderança da chave ficou com o Japão que somou seis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário