Galáticos Online *Foto: Destaque: Lucas Figueiredo/CBF Texto: Antonin Thuillier/AFP
A Seleção Brasileira está nas Quartas de Final da Copa do Mundo no Catar. Na tarde desta segunda-feira (5) no Estádio 974, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1.
O primeiro tempo foi um show de bola brasileiro. Logo aos seis minutos, após bela jogada de Raphinha pela direita, ele cruzou rasteiro e a bola sobrou para Vini Jr, livre, dominar e tocar na saída do goleiro, abrindo o placar.
O Brasil seguiu em cima e pressionando a saída de bola dos coreanos. A estratégia deu certo. Três minutos após o primeiro gol, Richarlison se antecipou ao vacilo do zagueiro coreano na área e foi derrubado logo em seguida. O juíz marcou pênalti.
Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro e ampliou o placar. Apesar da vantagem, os asiáticos não se intimidaram e seguiram com sua estratégia e tiveram uma finalização de longe com Hee-Chan, quando Alisson fez uma grande defesa. Essa atitude dos adversários deixaram ainda mais espaços para os brasileiros, que aproveitaram.
Com 28 minutos, Richarlison inicia a jogada tocando para Casemiro, que encontra Marquinhos na entrada da área. O zagueiro aciona seu parceiro Thiago Silva, na intermediária, que, de primeira, acha novamente o Pombo na cara do gol, que tocou na saída do goleiro. Na comemoração, todos se juntarão com o técnico Tite para fazer a famosa comemoração imitando o pássaro.
O baile brasileiro não parou e aos 35 minutos Vini Jr recebeu pela esquerda e cruzou para Lucas Paquetá, sozinho, tocar de primeira e transformar o duelo em goleada. Na segunda etapa, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo e deixou a Coreia do Sul chegar. Neste momento, Alisson apareceu muito bom e evitou que o adversário diminuísse em chutes de Son e Hee-Chan.
Apesar disso, o arqueiro do Liverpool não conseguiu evitar o gol coreano aos 30 minutos com Seung-Ho, em bela finalização de fora da área no ângulo. Tite até tentou dar mais ritmo a equipe com as entradas de Martinelli, Rodrygo e Daniel Alves. Outra mudanã, esta mais curiosa, foi a saída de Alisson para a entrada de Weverton, que era, até então, o único dos 26 convocados que ainda não tinha atuado.
Após o fim do jogo, os jogadores se juntaram no centro do gramado e, com uma faixa, homenagearam o ídolo Pelé, que está hospitalizado. Com esse resultado, a Seleção está classificada para às Quartas de Final da Copa, onde enfrentará a Croácia, que eliminou o Japão nos pênaltis ainda hoje. O duelo acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 12h, no estádio Cidade da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário