As bailarinas começam as aulas em fevereiro e já devem estar com suas famílias em Santa Catarina.
Foto: Reprodução/Internet
Duas pequenas bailarinas e moradoras do Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, foram selecionadas e ganharam bolsas 100% gratuitas para estudarem em uma das escolas de balé mais renomadas do mundo, o Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina. Por Jéssica Souza / SNB / Com informações de Jornal Floripa
As meninas Alessandra Vitoria Costa da Rocha, de 10 anos, e Maria Eduarda Ferreira de Figueiredo, também de 10, conseguiram patrocínio para a viagem e mudança de estado junto com a família.
“Nós sempre acreditamos no potencial e desenvolvimento dela, mas a decisão de mudar não foi nem um pouco fácil. Confesso que deu um aperto no coração deixar tudo aqui no Rio, família e amigos, mas pelo sonho da minha filha vou com ela até onde Deus me permitir”, comentou Rosiane Guedes Costa, mãe da Alessandra.
Apoio
Para que o sonho das meninas fosse possível, uma corrente do bem foi realizada entre amigos e parentes. Tudo começou com a idealizadora do projeto Vidançar, Ellen Serra, que iniciou uma busca por parcerias com companhias aéreas.
“Eu mandei e-mail para todas as companhias áreas que eu conhecia contando a história das meninas e falando que elas perderiam essa grande oportunidade na escola Bolshoi caso não conseguissem com o valor das passagens. Não adiantava conseguir só a passagem delas, as famílias precisavam ir junto, até que a Latam me respondeu”, conta Ellen.
Em fevereiro as meninas já iniciam as aulas e já devem estar com suas famílias em Santa Catarina.
As duas foram aprovadas após um processo seletivo rigoroso em que foram avaliadas várias características dos candidatos como as habilidades físicas e artísticas.
Além de ensino gratuito, as meninas e alunos aprovados também contam com benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.
Tudo completo esperando por elas.
Brilhem lindas bailarinas brasileiras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário